Destaque 1Paraíba

Governo do Estado promove 39 militares do Corpo de Bombeiros

- PUBLICIDADE -

O governador João Azevêdo assinou os atos de promoção de militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (13). Ao todo, foram promovidos 39 militares, entre oficiais e praças especiais do Corpo de Bombeiros.

O comandante-geral da Corporação, coronel Marcelo Araújo, parabenizou os militares pela conquista. “Esta promoção faz parte da política de valorização profissional aplicada pela atual gestão e que vem gerando bons frutos e resultados cada vez melhores por parte de nossos militares que se sentem reconhecidos pelo trabalho desempenhado. Os atos de promoção refletem os investimentos executados na Segurança Pública do Estado”, observou o comandante-geral do CBMPB.

Capacitação – Dois militares do Corpo de Bombeiros da Paraíba participam, desde a última segunda-feira (11), em Goiás, do Curso de Operação de Salvamento em Desastres, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).

Os aspirantes Hellysson e Santiago compõem a turma que tem por objetivo formar o militar para o desenvolvimento de atividades de resposta em ações de salvamento e instruí-los com novas táticas e o emprego de equipamentos existentes na corporação.

Através dos conhecimentos obtidos no curso, será possível preparar a tropa para atuação em desastres naturais, geológicos, hidrológicos, além de colapso de edificações e barragens.

Para o coronel Marcelo Araújo, a participação de militares da Paraíba é importante e reflete a valorização. “Capacitar nosso efetivo é um dos nossos principais objetivos. E, através da parceria firmada com outras Corporações, podemos realizar essa troca de conhecimentos, trazendo para nosso estado militares capacitados para as diversas ocorrências”, afirmou.

Deixe uma resposta