Destaque 1Paraíba

Senar-PB está com inscrições abertas para 120 vagas em cursos técnicos gratuitos

Cursos são gratuitos e a distância. Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro de 2021

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e em Fruticultura, na modalidade a distância.

- PUBLICIDADE -

As vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 27 de janeiro de 2021 pelo site etec.senar.org.br

Ambos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. O diploma é válido nacionalmente. Os interessados só podem se candidatar a apenas uma das formações no mesmo processo seletivo.

O curso técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. São oferecidas 90 vagas, em 3 polos de apoio presencial em Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.

Já o curso técnico em Fruticultura oferece 30 vagas distribuídas no polo de ensino em João Pessoa. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. Nesse período, o candidato aprovado estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/ .

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Deixe uma resposta