CidadesDestaque 1

Prefeitura de Sousa inicia corte de terras para os agricultores

Prefeitura de Sousa inicia os trabalho do Programa Corte de Terras no Assentamento Imaculada.

A Prefeitura de Sousa, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou o programa Corte de Terras na Zona Rural do município, que tem o objetivo de conceder suporte ao homem do campo em período de inverno. A ação da gestão municipal começou no Assentamento Imaculada, nesta sexta-feira 08/01. No decorrer dos dias, o programa beneficiará outras comunidades rurais.

- PUBLICIDADE -

Para contemplar o início dos trabalhos, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, fez questão de participar. Ele esteve na companhia do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves, dos vereadores Eugênio Rodrigues, Novinho de Carlão e Diógenes Ferreira, além de alguns auxiliares da gestão e agricultores da localidade.

O prefeito de Sousa afirmou que o programa é relevante para o homem do campo preparar a terra para o processo de plantio. Ele ainda afirmou que a intenção é que as terras sousenses sejam um Celeiro Agrícola e que os agricultores possam produzir em suas propriedades. “Sempre no início do ano em todas nossas gestões as primeiras ações são para o programa, já que é relevante para auxiliar o trabalhador rural que espera as chuvas de início de 2021. Vamos esperar o inverno com uma boa colheita que vai ajudar as pessoas que residem no campo e pretendem investir na agricultura”, destacou.

O Secretário Zenias Alves, acrescentou que a ação de suporte aos trabalhadores rurais vai trazer dias melhores para o cidadão que precisa da terra para o plantio. “Estamos em um ano na esperança de um bom inverno. O corte de terra ajuda muito o agricultor para iniciar o processo de plantio. Se Deus quiser teremos um bom inverno em 2021. A Secretaria de Agricultura está à disposição dos nossos agricultores”, pontuou.

Deixe uma resposta