Destaque 2Paraíba

Edição 2021: Calendário da ONG Milagre Sertão traz registros especiais pelas lentes de voluntários

Com o tema “Sonho que se sonha junto vira milagre”, edição exclusiva será lançada no instagram da atriz Thaila Ayala na próxima quinta-feira (14), às 20h.

Esperança, amor e resiliência. Essas são palavras que definem o início de um novo ano e traduzem a essência e a cultura da ONG Milagre Sertão, que assiste às famílias que sofrem com os efeitos da seca no interior da Paraíba. Ansiosamente aguardado por voluntários e doadores todos os anos, o calendário anual é um dos meios de arrecadar fundos e investir em projetos para atender as necessidades das comunidades. O lançamento virtual será transmitido pelo instagram da atriz Thaila Ayala, que abraçou a causa e é uma das apoiadoras do Projeto, no dia 14 de janeiro, às 20h.

- PUBLICIDADE -

O calendário traz registros de momentos emocionantes das ações promovidas pela ONG e serão vendidos com o objetivo de arrecadar fundos para as futuras iniciativas do projeto. Este ano, em uma edição especial, as imagens escolhidas são de experiências vividas e registradas pelas lentes dos voluntários. “As fotos são de 12 voluntários, uma para cada mês. As imagens foram feitas a partir de vivências individuais de pessoas que tanto se esforçam para fazerem a diferença na vida das pessoas e escolhidas por meio de um edital aberto no mês de agosto”, conta Marcele Jardim, voluntária da ONG.

O tema “Sonho que se sonha junto vira milagre” foi escolhido por representar o trabalho colaborativo realizado em prol das famílias carentes. “Esse já é o quarto ano do calendário, e nunca tínhamos escolhido imagens caseiras, produzidas por nós mesmos, voluntários. Este ano, a ideia foi trazer os voluntários para as atividades que, devido a pandemia, ficaram mais restritas”, comenta Marcele. “O calendário é uma forma especial de apresentar o nosso trabalho que é bonito e bem feito, além de estar o ano todo presente reforçando a importância da doação de cada um”, diz a voluntária.

Como comprar — Após o lançamento, o produto estará disponível no valor de R$20 nas redes sociais da ONG, na lojinha do Milagre, diretamente com os voluntários ou nas lojas parceiras – Ora Surfing, na Av. Esperança, 280, em Manaíra, e Natuê Jardinaria, que fica na Av. Governador Antônio da Silva Maria, 1431, no Portal do Sol.

Sobre o Projeto Milagre Sertão – A partir da iniciativa de um grupo de jovens para levar mantimentos às famílias do interior paraibano surgiu a ideia do Projeto Milagre Sertão. A primeira ação aconteceu de forma espontânea e se tornou fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades existentes. Fundada em 2013, com sede em João Pessoa, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como temas em empreendedorismo, soluções agrícolas e atendimento médico-odontológico.

Além disso, o projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duradouras contra os efeitos da seca, como a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável, instalação de poços, cisternas, realização de cursos de capacitação para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente amenização dos efeitos desse fenômeno natural.

A ONG Milagre Sertão fica na Rua Antônio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org/, no (83) 3021-9891 e no instagram @milagresertao.

Deixe uma resposta