Política

Reunião: Deputados de oposição cobram retorno dos trabalhos presenciais na AL

ALPB

Os deputados de oposição ao governo estadual se reuniram na noite desta quinta-feira (7) e decidiram cobrar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa o retorno das atividades parlamentares presenciais. Além desse assunto, eles também começaram a definir uma pauta de temas e debates que será imposta durante esse ano na Casa de Epitácio Pessoa.

- PUBLICIDADE -

O deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), líder da bancada de oposição, destacou a importância da Assembleia Legislativa retomar as atividades presenciais, levando em consideração as medidas sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

“Nós queremos, como já vem ocorrendo em outros estados, o retorno dos trabalhos de forma mista. Quem for do grupo de risco, para evitar a possibilidade de contágio da doença, vota de casa e participa das sessões de forma remota. Agora, quem não for do grupo de risco vai para Assembleia e participa das votações”, ressaltou o líder oposicionista.

Para a deputada Camila Toscano (PSDB), a reunião teve com foco fazer uma avaliação das atividades em 2020, dos problemas do Estado e começar a estabelecer pautas importantes e positivas para esse ano. Camila ratificou que a volta dos trabalhos presenciais também foi tema do encontro.

“A gente conversou sobre a possibilidade da Casa voltar os trabalhos presenciais. Principalmente as sessões para que os deputados voltem a ocupar a tribuna, um importante espaço democrático e de defesa dos paraibanos. A gente vai buscar fazer com que isso aconteça”, disse Camila.

Bancada

Além de Gilberto e Camila, a reunião contou com a participação ainda dos deputados Tovar Correia Lima (PSDB), Wallber Virgolino (Patriotas), Anderson Monteiro (PSC) e Galego Sousa (Progressistas), que integram a bancada de oposição ao lado também dos João Henrique (PSDB), Doutora Paula (Progressistas), Moacir Rodrigues (PSL) e Bosco Carneiro (Cidadania), que não puderam comparecer.

.

Paulo de Pádua
Paraíba.com.br

Deixe uma resposta