Destaque 1Paraíba

João Azevêdo participa de solenidade de posse dos novos dirigentes do TRT-PB

PSX_20210107_161725.jpg
João Azevêdo participou por meio de uma videoconferência — Foto: Francisco França

O governador João Azevêdo participou, por meio de uma videoconferência, nesta quinta-feira (7), da solenidade de posse dos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), para o Biênio 2021/2023. Foram empossados o desembargador Leonardo José Videres Trajano, como presidente, e o desembargador Thiago de Oliveira Andrade, como vice-presidente e corregedor regional.

- PUBLICIDADE -

O chefe do Executivo estadual parabenizou os novos dirigentes do TRT pela ascensão na carreira jurídica e destacou a importância da Justiça do Trabalho para a sociedade paraibana. “Eu desejo muito êxito aos empossados que tem uma vasta experiência no Direito e que conduzirão a Corte com muito zelo, responsabilidade e celeridade, atendendo as expectativas do povo da Paraíba”, comentou João Azevêdo.

O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro fez um balanço da sua gestão, ressaltando que a administração foi centrada na perspectiva de aprimorar os instrumentos de gestão e dar continuidade ao processo de modernização do Tribunal. “Nosso Regional procedeu a uma readequação da jurisdição com a mudança de sede de quatro Varas do Trabalho, em 2019. Conseguimos reduzir gastos, modernizar diversas instalações e realizar obras estruturantes. No âmbito da gestão, nosso Tribunal teve evolução considerável nos seus instrumentos de controle e de governança. Destaco também que, no mês de dezembro de 2020, nosso Tribunal conseguiu finalizar a construção de quatro usinas de geração de energia solar. Enfim, isso é resultado do trabalho de muitas pessoas a quem agradeço. É uma satisfação poder realizar uma transição tranquila e harmônica”, frisou.

O presidente empossado do TRT, desembargador Leonardo José Videres Trajano, parabenizou a gestão do desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e assegurou o compromisso com a continuidade administrativa. “Pretendo desenvolver projetos e ações no Tribunal, cito a elaboração do planejamento estratégico e do plano de logística sustentável para os próximos anos; uma ação de acolhimento dos servidores que foram acometidos pela Covid-19, mediante acompanhamento médico, fisioterápico e psicológico; também institucionalizar a inovação, para tanto assinarei o Programa de gestão da inovação que será coordenado por um comitê. Recebo essa gestão e tenho compromisso com a continuidade administrativa e vamos buscar prestar os melhores serviços à sociedade paraibana”, falou.

“É com honra e alegria que participo dessa solenidade de forma virtual. Parabenizo a gestão encerrada e venho motivar a nova. O magistrado que participa da gestão de uma Corte escreve uma história na literatura do poder judiciário. A nova gestão tem todos os requisitos necessários para a realização de uma administração com êxito. Desejo muito sucesso aos novos dirigentes desta Corte”, falou a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi.

Perfil – Desembargador Leonardo Trajano
Leonardo José Videres Trajano tem 46 anos, graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, no ano de 1996. Foi sócio responsável pelo contencioso e consultivo trabalhista de Nóbrega Farias e Trajano Advogados Associados entre 1997 e 2012. É desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região desde 2012 representando o quinto constitucional da advocacia. Exerceu as funções de ouvidor e presidente da 1ª Turma de Julgamento, no biênio 2015/2016.

Foi presidente da Comissão de Informática e do Comitê Regional do Processo Judicial Eletrônico nos biênios 2015/2016 e 2017/2018. Presidente do Comitê Prioritário de Atenção ao Primeiro Grau no biênio 2017/2018. Foi Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. Presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Perfil – Desembargador Thiago Andrade
Thiago de Oliveira Andrade nasceu em João Pessoa. É formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Integrada do Recife. Aprovado em concurso público para o Tribunal do Trabalho de Pernambuco para o cargo de Técnico Judiciário, onde atuou por cinco anos. Aprovado em primeiro lugar em concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para o cargo Analista Judiciário, onde atuou por três anos.

Em 2010, foi aprovado para o cargo de Procurador do Ministério Público do Trabalho, nomeado para exercer a função em Barreiras, na Bahia, onde coordenava a Procuradoria e exercia a vice-coordenadoria regional da Conaete (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo). No TRT da Paraíba, assumiu o cargo de Desembargador Federal do Trabalho na Paraíba, na vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público do Trabalho. No biênio 2017/2018 exerceu o cargo de Ouvidor do TRT13. Exercia o cargo de Diretor da Escola Judicial do Regional.

Deixe uma resposta