Destaque 1Paraíba

Piranhenses são premiados no 11º Concurso de Desenho e Redação realizado pela CGU em 2019 e solenidade virtual marca a entrega dos prêmios

Solenidade virtual marcou a entrega dos prêmios nesta terça-feira.

Na última terça-feira (29/12) foi realizada a cerimônia virtual para homenagear e marcar a entrega de prêmios ao estudante José Rennan Santos Alves e ao professor Manuel Gonçalves Carlos Neto, que foram ganhadores na etapa nacional do 11º Concurso de Desenho e Redação realizado pela Controladoria Geral da União no ano de 2019.

- PUBLICIDADE -

Realizado pela CGU, o concurso contou com grande apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), tendo em vista que seu objetivo de despertar nos estudantes de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio da reflexão e do debate sobre as temáticas nos ambientes educacionais na família e comunidade.

Em razão da pandemia pela COVID-19, a cerimônia foi realizada por meio virtual e contou com a participação de autoridades de todo o estado da Paraíba, que prestigiaram e reconheceram o trabalho desenvolvido pelos premiados, bem como o esforço de toda a comunidade escolar que compõe a educação pública municipal.

O prefeito do município, Chico Mendes, participou da cerimônia virtual e destacou a importância de se investir na educação pública e no desenvolvimento de práticas cidadãs nas escolas, sendo esse um momento de muito orgulho para ele.

Veja fotos na galeria abaixo

Participaram do evento o Superintendente da CGU na Paraíba, Severino Queiroz, o Promotor de Justiça coordenador do CAO do Patrimônio Público, Fazenda Pública e do Terceiro Setor, Dr. Reynaldo Serpa, o Juiz de Direito da comarca de São José de Piranhas, Dr. Ricardo Henriques, os auditores da CGU, Rodrigo Paiva e Walber Silva, o auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, André Agra, a Procuradora do Município, Gisely Sousa, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Inácio e toda a comunidade escolar, incluindo gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos, servidores de apoio e familiares dos homenageados.

Dra. Gisely Sousa
Especial para o Radar Sertanejo

Deixe uma resposta