Esporte

Prefeitura de Bonito de Santa Fé adquire moderno aparelho de Raio-X para Hospital Municipal

Importante aquisição de aparelho de Raio-X moderno para Hospital Municipal para atender a população bonitense.

Para ofertar um melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, a Administração Municipal de Bonito de Santa Fé adquiriu mais um investimento importante para a saúde municipal. Desta vez é um aparelho de Raio-X moderno, que servirá para atender as demandas da população local.

- PUBLICIDADE -

Esse novo modelo do aparelho de Raio-X possui uma potência mais avançada, de 600mA. Com ele, será possível realizar no município importantes tipos de exames, como exames do tórax, abdômen, crânio, coluna e extremidades.

Este é um equipamento de suma importância para a aplicação de radiodiagnóstico, já que o Radio-X é um dos exames mais solicitados por médicos em todo o mundo. A aquisição deste novo equipamento ocorreu através de recurso de emenda parlamentar do Deputado Federal Wilson Filho, no valor de R$ 81.992,00 (oitenta e um mil, novecentos e noventa e dois reais). O aparelho será instalado no Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque e terá uma sala específica.

A partir de agora, com esta nova aquisição, a população ganha eficiência no atendimento. Os pacientes, que ora precisavam se deslocar até os serviços terceirizados (laboratórios conveniados), poderão realizar o procedimento no próprio município, contando com um atendimento rápido, com muito mais conforto e segurança.

Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque.

Com Assessoria

Deixe uma resposta