CidadesDestaque 1

Covid-19: São José de Piranhas passa das 800 pessoas infectadas desde início da pandemia

Além do Centro de Atendimento à Covid-19 em São José de Piranhas, o Hospital Municipal também é referência.

O município de São José de Piranhas registrou nesta terça-feira (22/12) cinco novas pessoas infectadas pela Covid-19, elevando para 801 o número de pacientes que contraíram a doença desde o início da pandemia. Nesse mesmo intervalo de tempo foram 17 vidas perdidas pela doença (Sars-CoV-2).

- PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município está com 42 pacientes ativos em isolamento domiciliar, além de outros 10 casos suspeitos aguardando a realização do teste rápido ou exame. 742 pessoas se curaram da doença e 2.411 testes e exames realizados foram descartados.

A orientação da Secretaria de Saúde do município é que a população siga as orientações e recomendações das autoridades sanitárias e de saúde, as determinações dos decretos municipal e estadual, além de reforçar a importância do uso da máscara, higienização correta das mãos e evitar aglomerações.

É importante lembrar que em meio ao aumento de casos e óbitos pela Covid-19 no país, assim como no Sertão paraibano, e com o ano chegando ao fim, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou uma cartilha com orientações de segurança para as festas de Natal e réveillon. O material inclui recomendações sobre como preparar e servir alimentos, organização do ambiente e medidas gerais de proteção para festividades em casa.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta