Destaque 2Policial

Corpo de Bombeiros da PB participa de operação conjunta articulada pela Polícia Federal para erradicação de plantios de maconha no Sertão nordestino

Corpo de Bombeiros participa de operação conjunta articulada pela Polícia Federal.

Entre os dias 6 e 16 deste mês, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) participou de uma operação conjunta promovida pela Polícia Federal que empregou cerca de 65 agentes das forças de segurança pública, das esferas estadual e federal. A ação, intitulada Operação Muçambê V, teve por objetivo promover ações de identificação e a consequente erradicação de plantios de maconha no Sertão pernambucano e contou com o apoio de militares do CBMPB para realizar o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), caso necessário, na condução de embarcações e no extermínio das plantações.

- PUBLICIDADE -

Ao todo, foram erradicados 164 mil pés de maconha, apreendidos 138 kg da droga pronta para consumo, destruídos 56 plantios e 400 mil mudas. As investigações realizadas pela Polícia Federal apontaram as áreas de cultivo localizadas em algumas ilhas do Rio São Francisco, localizadas na Região de Orocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta e Belém do São Francisco no Sertão pernambucano. As diligências ocorreram em vias terrestres, pelo meio aquático, bem como através de monitoramento aéreo do perímetro.

Para esta operação, os militares do CBMPB estavam munidos tanto de materiais para realizar possíveis ações de atendimento, como de equipamentos de proteção contra ataques de abelhas, para evitar acidentes que envolvem estes insetos, fato muito comum em extensas plantações, além de outros equipamentos de proteção.

Deixe uma resposta