Prefeito Chico Mendes participa do rito de posse e dá boas-vindas ao novo pároco de São José de Piranhas

Por:

Posse canônica e recepção do Padre Damião na Paróquia São José (Foto: Marconi Cruz)

Na noite desta quarta-feira (16), o prefeito Chico Mendes participou da Solene Celebração Eucarística de Posse Canônica do novo Pároco de São José de Piranhas, Padre Damião Nunes Viana, que assumiu a Paróquia São José, uma das maiores da região.

Como parte do rito de posse, Chico entregou simbolicamente a chave da cidade e deu as boas-vindas ao novo administrador paroquial que irá conduzir o povo de Deus no município. Na oportunidade, ele colocou à disposição o seu apoio para o fortalecimento das ações religiosas e sociais na cidade.

A solenidade religiosa seguida de missa contou com a presença do Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, responsável pela celebração, além de padres de diversas cidades da região.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a missa e o rito de posse canônica ocorreu com um número reduzido de fieis no interior da matriz.

As pessoas que participaram do ato religioso foram os representantes das pastorais e comunidades da Paróquia, além de algumas pessoas da paróquia de Aguiar, cidade de origem do Padre Damião, e outros acompanhantes de São João do Rio do Peixe, onde o religioso estava até ser transferido para São José de Piranhas. Apesar de não poder estar presente, as pessoas puderam assistir tudo através de transmissão feita pelas redes sociais da Paróquia e retransmitida pelo site Radar Sertanejo.

Veja mais fotos na galeria abaixo

Padre Damião Nunes Viana até então estava como administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em São João do Rio do Peixe. Antes disso, ele respondia pela paróquia de São José Operário, localizada na zona norte de Cajazeiras. O novo administrador da Paróquia São José, da cidade de São José de Piranhas, foi ordenado padre em 01 de novembro de 2002.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Cidades
Paraíba
Paraíba