Cidades

LAMENTÁVEL: Com Covid-19, Dr. Ivan Cavalcante tem morte cerebral confirmada

Bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, 66 anos (Foto: Reprodução)

O bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, 66 anos, que estava internado há mais de uma semana com Covid-19, em um hospital particular de João Pessoa, teve morte cerebral confirmada na tarde deste sábado (12), conforme informação confirmada por familiares.

- PUBLICIDADE -

Segundo informações, a equipe médica ainda realiza algumas manobras do protocolo necessário, mas a morte encefálica está confirmada.

Na madrugada de quinta pra sexta-feira (11), Dr. Ivan sofreu um AVC, e precisou realizar um procedimento cirúrgico de urgência o que agravou o seu estado de saúde.

Nascido em Cajazeiras, filho único de Agostinho (em memória) e Terezinha Cavalcanti, o bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, era casado com Alcineide Mangueira, com quem teve dois filhos e era um dos mais conceituados profissionais do interior do Nordeste e seus laboratórios, espalhados em cidades dos estados da Paraíba e Ceará, são detentores de credibilidade e respeito na área de análises clínicas.

ENTENDA O CASO

Familiares relataram que há cerca de quinze (15) dias Dr. Ivan começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 e permaneceu em Cajazeiras, mesmo infectado. Sete dias depois, viajou até Juazeiro do Norte-CE, para realizar exames de alta complexidade e com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para o hospital particular na capital João Pessoa.

No sábado (05), seu estado de saúde se agravou e o bioquímico precisou ser intubado, por prevenção médica, devido comprometimento dos pulmões. Segundo familiares, Dr. Ivan também teve complicações nos rins, mas não precisou realizar hemodiálise.

.

Com Portal Sertão

Deixe uma resposta