Destaque 1Policial

Polícia intercepta aeronave no Sertão da PB e apreende cocaína avaliada em quase R$ 30 milhões

Imagem divulgação

A Polícia Militar interceptou uma aeronave com uma carga de cocaína avaliada em aproximadamente R$ 30 milhões, no começo da tarde desta quarta-feira (9), no aeródromo da cidade de Catolé do Rocha, que fica no Sertão da Paraíba. O entorpecente, que pesava 752 quilos, estava distribuído em 32 caixas. Esta foi a maior apreensão de drogas no Estado, este ano.

- PUBLICIDADE -

Quatro homens que estavam na aeronave foram presos em flagrante. Um deles tem 57 anos e é do Rio de Janeiro; O segundo tem 42 anos é de São Paulo; o terceiro tem 32 anos e também é de São Paulo; o quarto preso tem 30 anos e é do Estado de Minas Gerais. Os suspeitos de tráfico revelaram que a droga foi trazida da Bahia, mas não quiseram adiantar detalhes sobre o destino do entorpecente.

O esquema do tráfico, que usou a aeronave como meio de transporte da cocaína, foi desarticulado pelas equipes do 12º Batalhão, 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Força Regional, após informações de que carros estariam perto do aeródromo para receber uma carga de drogas. Os veículos ainda não foram localizados.

Os presos foram apresentados com a droga na Delegacia de Polícia, em Catolé do Rocha. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foi informada sobre a apreensão. As investigações devem revelar se a rota do tráfico era predominante na região Nordeste ou se fazia parte de um contexto nacional ou até mesmo internacional.

Deixe uma resposta