CidadesDestaque 2

Prefeitura de Sousa recolhe 12 toneladas de pneus descartados por mês nas ruas em ação no combate à Dengue, Zika e Chikungunya

Todos os meses são recolhidos em média 12 toneladas de pneus.

Com o intuito de destinar de forma adequada pneus descartados, a Prefeitura Municipal de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza semanalmente o trabalho de recolhimento desse material. Todos os meses são recolhidos em média 12 toneladas de pneus.

- PUBLICIDADE -

Segundo e secretária de Saúde, Amanda Silveira, essa medida não só dá uma destinação correta a esses pneus, como também evita que eles se tornem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. “O material armazenado de forma inadequada pode contribuir para proliferação do mosquito da dengue, que acarretaria em danos irreversíveis à população. O importante é que firmamos convênio com uma empresa fabricante Mizu que disponibilizou um contêiner para o armazenamento dos pneus e descarte correto”, disse.

O coordenador da Vigilância Ambiental, Petrônio Rodrigues da Silva, os pneus são recolhidos nas borracharias cadastradas, nos pontos de coletas e depois são levados a um contêiner para que a empresa faça uma destinação. “Além de evitar que os pneus sem utilidade também agridam a natureza, o recolhimento evita as doenças”, disse.

Deixe uma resposta