CidadesDestaque 2

Prefeitura inicia entrega da quarta etapa de kits de merenda a todos os alunos da rede municipal de São José de Piranhas

Secretaria de Educação realiza a distribuição da quarta etapa da merenda no lar.

Já em clima de natal, começou nessa segunda-feira, dia 30 de novembro, a quarta etapa da distribuição de kits de merenda escolar no lar, destinados aos pais ou responsáveis de todos os alunos que estudam na rede municipal de ensino de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

Conforme a secretária, Fabiana Alves Inácio, os alimentos adquiridos pela prefeitura, através do programa PNAE e Secretaria de Educação, na sua composição são ricos em vitaminas, proteínas, carboidratos, minerais, fibras, gorduras, adquiridos através da agricultura familiar. Todo o planejamento de compra passa pelo crivo da nutricionista do Município, Drª Izabel Rosendo, e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e estão respaldado na lei 13.987, de 07 de Abril de 2020.

A Secretaria de Educação informou que a entrega está sendo realizada em todas as escolas do Município, sob a coordenação os gestores escolares e acompanhamento de membros do (CAE) Conselho de Alimentação escolar.

A compra dos itens alimentícios é feita com recurso do PNAE e contrapartida da Prefeitura Municipal de São José de Piranhas.

Veja galeria de fotos abaixo

Os alimentos adquiridos para serem distribuídos nos kits escolares englobam, no geral, biscoito cream cracker, biscoito doce, macarrão, flocos de milho, leite em pó integral, sardinha, suco concentrado de fruta, arroz, feijão de corda, feijão verde, banana, batata doce, macaxeira, mamão e abóbora.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta