Destaque 2Policial

ALERTA: Aposentados de São José de Piranhas relatam que bancos desconhecidos estão fazendo empréstimos consignados sem autorização

Imagem ilustrativa

Esta semana surgiram várias reclamações sobre empréstimos consignados liberados sem autorização em nome de alguns aposentados que residem no município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. Segundo informações, ao menos sete pessoas relataram queixas. Alguns denunciaram o caso às autoridades.

- PUBLICIDADE -

Os indícios são de que bancos ou estelionatários, de outros estados da federação, estariam agindo de forma virtual. As reclamações acontecem no momento em que o governo federal decidiu ampliar a margem de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS durante a pandemia. O limite, que era de até 35% do valor do benefício, subiu para 40%.

A princípio, a orientação para quem for vítima de um empréstimo consignado sem autorização é que procure sua agência bancária para recusar o feito imediatamente. A pessoa estorna (devolve) o valor recebido e a instituição financeira deve cessar imediatamente qualquer tipo de desconto e restituir com atualização monetária os valores que porventura tenham sido descontados. A pessoa lesada também pode procurar um advogado especialista na área ou o sindicato de sua categoria trabalhista, caso seja filiado, para obter orientações de como proceder.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta