Destaque 1Política

Zé Aldemir consolida liderança política no Alto Sertão paraibano – confira a história

José Aldemir — Foto reprodução

Para alguns, a “UNIMED do Sertão”, para outros, “Zé do Povo”. Conheça a história de um dos maioroes líderes político do Sertão da Paraíba, Zé Aldemir.

- PUBLICIDADE -

Tudo começou em 1982, quando se candidatava pela primeira vez, disputando uma vaga para a Assembleia Legislativa da Paraíba, ficando na primeira suplência, tendo assumido de 1983 a 1984 na vaga do Deputado pombalense, Atencio Bezerra Wanderley.

Em 1986, Zé Aldemir disputa mais uma vez uma vaga para deputado estadual, se elegendo para o mandato de 1987 a 1990. Nos anos 90, conquista o mandato de 1991 a 1994. Em 1994 disputa uma vaga na Câmara Federal, sendo eleito Deputado Federal para o mandato de 1995 a 1998, na reeleição de Deputado Federal Zé Aldemir não consegue êxito, ficando na primeira suplência, passou o período de 1999 a 2002 sem mandato. No ano de 2002, Zé Aldemir voltou a disputar uma vaga à Assembleia Legislativa, desta feita consegue se eleger, assumindo de 2003 a 2006, renovando o mandato nos períodos 2007 a 2010, 2011 a 2014 e 2015 a 2018, quando disputa em 2016 a prefeitura de Cajazeiras, conseguindo se eleger prefeito da sua terra natal.

Em 2018, Zé Aldemir conseguiu mais um feito histórico na sua carreira Política, elegendo sua esposa Dra. Paula Francinete, para o cargo de Deputada Estadual.

Em 2020, “Zé do Povo” consegue quebrar um tabu, se reelegendo prefeito com uma maioria esmagadora.

Zé Aldemir além de disputar a reeleição, recebeu do Deputado Federal Agnaldo Ribeiro a missão para fortalecer a sigla do (PP) no Alto Sertão. Intermediando alinhamentos políticos seis prefeitos e vários vereadores candidatos são eleitos.

O gestor do município de Cajazeiras, José Aldemir (PP), se consagrou uma das maiores lideranças políticas do sertão paraibano. Passou a ser chamado por muitos como a “UNIMED do Sertão” e por outros, “Zé do Povo”, mostrou sua força e articulação política nas eleições de 15 de novembro recente, não apenas em Cajazeiras, como em municípios onde apoiou candidatos, fortalecendo-se pessoalmente e robustecendo o Partido Progressista no Alto Sertão paraibano.

São 38 anos de vida pública, dedicados cotidianamente ao povo Sertanejo que fez e faz a diferença, na verdade, uma extensa folha de serviços prestados difícil de alcançar. Destemido, incansável, polémico, articulador e decidido construiu uma história política invejável.

Zé Aldemir conseguiu articular e fazer aliados nos municípios de Bom Jesus (Denise Bayma), São João do Rio do Peixe (Luiz Claudino), Triunfo (Expedito Filho), Uiraúna (Leninha Romão) e Joca Claudino (Reinaldo Cipriano).

 

Por Silvano Dias (Do Blog do Silvano Dias)

Deixe uma resposta