Cidades

POLÊMICA: Vereadores de oposição de Bonito votam contra MP que concedia gratificação para servidores da saúde, neste momento de pandemia

Imagem ilustrativa

Em sessão realizada nesta sexta-feira (27/11/2020), os vereadores de oposição Wilson Furtado, Neném de Aucy e Francisco Ribeiro votaram contra a Medida Provisória (MP) que concedia gratificação aos servidores municipais da saúde que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus, em Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano.

- PUBLICIDADE -

Para justificarem os seus votos, os parlamentares oposicionistas alegaram que a matéria estava em desacordo com inciso V, do Art. 73, da Lei 9.504/97. Em verdade, estariam os vereadores com a razão, se estivéssemos vivendo um momento social normal, mas, por se tratar de um momento especial, momento de pandemia, de calamidade pública, o parágrafo 10, do mesmo Art. e Lei, autoriza, a título de exceção da regra, a dar a referida gratificação, o que já fora corroborado pelo TSE e STF em suas decisões acerca do tema.

Sendo assim, pecaram os nobres parlamentares quando optaram pela reprovação da matéria, por três votos contra dois, o que prejudicou a todos os servidores da saúde que estão à frente do combate a pandemia causada pelo COVID-19.

O corte da gratificação, após a reprovação da Medida Provisória, vem gerando muita polêmica e discussão nas redes sociais, principalmente por parte da categoria da saúde, que terminou ficando sem o adicional que é pago na grande maioria dos municípios brasileiros enquanto durar a pandemia.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta