Cidades

Obra de construção de unidade escolar na Comunidade Cigana está em ritmo acelerado, em Sousa

A obra em plena edificação segue em ritmo acelerado.

A Prefeitura Municipal de Sousa, por meio da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Educação, está construindo unidade escolar na Comunidade Cigana. A unidade de ensino que tem o nome de Irmã Iraídes está sendo edificada numa área 1.046,52 m².

- PUBLICIDADE -

A obra em plena edificação está em ritmo acelerado para proporcionar mais oportunidades à população cigana e adjacências.

Conforme o prefeito do município, Fábio Tyrone, a nova unidade escolar irá mudar a realidade da educação da Comunidade Cigana. Segundo ele, a construção da unidade de ensino é um compromisso da Prefeitura com o povo cigano. “A nova e moderna escola vai proporcionar ambientes amplos e confortáveis, tanto para os alunos, quanto para os profissionais de educação”.

“Nossas crianças terão uma escola digna, do jeito que merecem. A educação de Sousa vem avançando cada dia, e nós não estamos investindo somente em estrutura física, mas na parte pedagógica e no conforto de nossos alunos”, acrescenta.

A secretária de Educação, Gilmara Formiga, destaca mais uma ação relevante da gestão municipal através de construção e reforma de unidades de ensino. Segundo ela, a Educação é o alicerce para construção de bons cidadãos e profissionais, por isso é muito importante investir em infraestrutura escolar e em educadores. “Estamos cumprindo umas das metas e estratégias do nosso Plano Municipal de Educação. Alocar recursos para a Educação não significa gastos, mas investimentos em um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes e, graças a muito esforço e dedicação de nosso prefeito, temos tido condições de alcançar esses objetivos”, ressalta a secretária.

A obra de construção da moderna unidade escolar Irmã Iraídes está orçada em R$ 1.050.370,08. A empresa responsável pela construção é a Elizabete Gomes Construções e Incorporação Eireli.

Deixe uma resposta