CotidianoDestaque 2

Youtuber morre em acidente de moto menos de uma semana após comprar e apresentar veículo no canal

Amanda da 160 tinha um canal no YouTube com
Amanda da 160 tinha um canal no YouTube com “motovlogs”, vídeos gravados com a câmera no capacete enquanto dirigia pelo Paraná (Foto: Reprodução/ Instagram)

A youtuber Amanda Andrade Maturana, de 22 anos, popularmente conhecida como Amanda da 160, morreu na última sexta-feira, 6, ao cair em um barranco enquanto pilotava uma moto em Londrina, no Paraná.

- PUBLICIDADE -

Conforme informou a Polícia Militar (PM) ao UOL, a jovem estaria em alta velocidade e o acidente aconteceu após ela despistar uma viatura durante uma perseguição. A youtuber dirigia uma Yamaha XJ6 de 600 cilindradas, que comprou cerca de uma semana antes do acidente. Em seu canal do YouTube, Amanda publicou um vídeo mostrando o momento em que ela pega a nova moto na concessionária.

A investigação policial ainda não concluiu se a influencer estava alcoolizada enquanto dirigia a moto. A PM informou ao UOL que a viatura foi acionada por volta das 23h da sexta-feira para acabar com um suposto racha de motos e carros em uma avenida de Londrina.

Ao perceberem a presença dos policiais, os motoristas dos veículos se dispersaram em diversas direções para não serem abordados. Amanda da 160 teria sido uma dessas pessoas. “Houve o acompanhamento pela Avenida Waldemar Springer até certo ponto, quando ela acabou despistando a viatura. Pouco tempo depois, a PM foi acionada para atender um acidente com uma motociclista. Constatou-se que era a mesma pessoa que fugiu”, explicou a PM para o portal de notícias.

estemunhas relataram à PM que a youtuber teria batido em um veículo em um cruzamento de duas avenidas, perdido o controle do veículo e caído em um barranco. A vítima apresentava ferimentos na cabeça, tórax, cervical e morreu ainda no local do acidente. Quando o socorro chegou, Amanda estava sem capacete. A suspeita é de que o equipamento tenha saído no momento da queda.

“Acostumando com a moto”
Dois dias depois de comprar a moto, a influencer publicou em seu canal o primeiro “motovlog”, vídeo gravado com uma câmera no capacete enquanto dirige. A youtuber comentou, no vídeo, que ainda estava se acostumando com a nova moto. pois a quantidade de cilindradas era bem maior que a da antiga moto, de 160 cilindradas, o que lhe rendeu o apelido de Amanda da 160.

“Estou acostumando com a moto, não estou acelerando muito que nem louca porque ela é bem mais pesada. O pé estabiliza bem no chão, mas é bem mais pesada. Eu tinha uma 160 cilindradas e é muito diferente dessa aqui. Estou muito feliz com essa moto. Foram 40 e poucos dias esperando e finalmente saiu”, comentou a youtuber.

Amanda tem 74,6 mil inscritos no canal do YouTube e quase dois milhões de visualizações em seus vídeos. No Instagram, cerca de 50 mil seguidores acompanhavam o cotidiano da influencer.

O POVO ONLINE

Deixe uma resposta