BrasilDestaque 2

Morre cantora Vanusa aos 73 anos; a causa teria sido insuficiência respiratória

Foto: Vanusa/Divulgação/Instagram

A cantora Vanusa morreu na manhã desta domingo (8), aos 72 anos. A artista internada estava em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo. As primeiras informações apontam que a causa da morte teria sido insuficiência respiratória.

- PUBLICIDADE -

Em setembro e outubro deste ano, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia.

Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de setembro de 1947, em Cruzeiro (SP), mas foi criada em Uberaba (MG).

Com mais de 20 discos lançados ao longo da carreira, a cantora e compositora era mais identificada com a canção popular do que com a MPB.

Aos 16 anos, cantava com o grupo Golden Lions. Em 1966, fez sucesso com a canção Pra Nunnca Mais Chorar e passou a se apresentar na TV Excelsior. Também participou programa humorístico Adoráveis Trapalhões, com Renato Aragão.

Em 1972, casou-se com Antônio Marcos. O cantor participou diretamente da carreira de Vanusa com outras músicas, como Coração Americano, escrita com Fagner.

Vanusa deixa três filhos: Aretha e Amanda Marcos, frutos do relacionamento com Antônio Marcos, e Rafael, filho do diretor Augusto Vannucci.

.

Com Paraiba.com.br

Deixe uma resposta