Destaque 1Política

João assina ordem de serviço do sistema de abastecimento d’água de Santa Inês

João Azevêdo assina ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento d’água de Santa Inês. (Foto: Francisco França)

O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (4), na Granja Santana, em João Pessoa, a ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento d’água do município de Santa Inês. A obra representa um investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual, e irá beneficiar diretamente cerca de 3.600 pessoas.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, o chefe do executivo estadual destacou que a ação do governo irá garantir segurança hídrica para a população do município. “A água interfere diretamente na qualidade de vida e na saúde das pessoas, por isso temos investido nesse segmento para assegurar o acesso à agua de qualidade nas casas dos paraibanos e é uma alegria autorizar uma obra como essa, reivindicada pela população e que em breve será entregue”, disse.

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, afirmou que a obra irá tirar Santa Inês do isolamento hídrico. “As pessoas beneficiadas com a obra vão receber água com a melhor qualidade possível, dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e das regras estabelecidas. Essa também é uma ação de cunho social e de inclusão referentes à universalização da água, que é uma das metas do governador. Isso é possível em virtude de um governo equilibrado e que tem capacidade de investimento”, pontuou.

As obras consistem na captação flutuante com vazão de 23,8 m³ por hora; abrigo de quadro de comando; adutora de água bruta com extensão de 4.500 metros; tanque de amortização unidirecional; casa de química; estação de tratamento de água, com vazão de 10 litros por segundo; rede de distribuição com extensão de 2.883,25 metros; e 700 ligações domiciliares.

Deixe uma resposta