Destaque 1Política

Piranhense e Cajazeirense lideram pesquisa estimulada para prefeito de João Pessoa

Foto: divulgação/TSE

O Instituto Consult e o Sistema Arapuan realizaram uma pesquisa para avaliar as intenções de votos entre os candidatos a prefeito de João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o levantamento, quando estimulados, 20.1% dos eleitores afirmaram que votariam no ‘caboclinho’ do Sertão, Cícero Lucena (PP), natural de São José de Piranhas, enquanto 19% votariam no cajazeirense, Nilvan Ferreira (MDB), que atua na imprensa da capital.

Wallber Virgolino (Patriota) somou 13% das intenções, ao passo que Ricardo Coutinho (PSB) acumulou 12.5%.

O ranking segue com Edilma Freire (PV) com 7,2%, Ruy Carneiro (PSDB) com 6.1%, Raoní (DEM) com 2.3%, João Almeida com 0.9%, Anísio Maia (PT) com 0.8%, Ítalo Guedes (PSOL) com 0.3% e Rafael Freire (UP) com 0.1%.

Encomendada pelo Sistema Arapuan de Comunicação, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número PB-01936/2020.

Durante o levantamento, foram ouvidas 1000 eleitores. entre os dias 16 e 18 deste mês. de diferentes faixas etárias residentes em 40 bairros da cidade.

A pesquisa possui uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisas estimuladas

Na pesquisa estimulada uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas. São feitas através de um cartão com as alternativas ou com a leitura dos mesmos.

.

Yves Feitosa
Com Paraiba.com.br

Deixe uma resposta