Esporte

Cidadania oferece representação contra candidato a vereador em Bonito de Santa Fé

O partido Cidadania, por meio do Diretório Municipal de Bonito de Santa Fé, entrou com uma representação eleitoral pela suposta prática de conduta vedada em período eleitoral, em desfavor do candidato a vereador, Péricles Ramalho, que disputa o pleito deste ano pelo partido Podemos.

- PUBLICIDADE -

A ação, que está com o parecer favorável do MPE para a condenação, através da 40ª Zona Eleitoral, sustenta a tese de que o representado teria participado de um programa em uma rádio local e transmitido pela internet, tanto pela página da emissora na web quanto pela rede social Facebook. A representação em análise poderá levar ao indeferimento do registro de candidatura ou aplicação de multa.

Entenda o caso

Conforme a ação movida, no dia 20 de agosto de 2020, Péricles, por meio de suas redes sociais pessoais, teria postado vídeos e imagens convidando a população de Bonito de Santa Fé para participar da 2ª Live, que seria realizada nessa mesma data, às 19h.

No documento ressalta que a referida Live foi a 2ª realizada pela rádio e teve como participante o Senhor Anízio Silva, na condição de uma espécie de entrevistado. O programa radiofônico/live teria sido apresentado pelo pré-candidato a vereador Péricles em conjunto com o radialista DJ Carlos. A Live/Programa de rádio, que teria sido realizada no estúdio da Rádio Web Santa Fé, teria sido transmitida concomitantemente tanto na Página da emissora e pelo Facebook.

A representação eleitoral argumenta que o então pré-candidato a vereador teria participado como apresentador, comandando a situação, direcionando o debate, fazendo questionamentos e intermediando a conversa.

Também são citados na ação o radialista bonitense DJ Carlos, Rádio Web Santa Fé – Fundação Educativa e Cultural João de Freitas Neto e Ketlen Ramalho.

Vale ressaltar que neste processo o candidato a vereador, Péricles Ramalho e demais citados, têm todo direito a ampla defesa e ao contraditório junto ao Ministério Público Eleitoral.

Deixe uma resposta