Esporte

Prefeitura realiza entrega de Kit Bebê para gestantes do grupo maternidade ativa em Bonito de Santa Fé

.

Em mais uma medida de suporte social, a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, beneficiou gestantes que participam do grupo Maternidade Ativa, onde as mesmas receberam kit completo para os seus bebês. Ao todo, foram entregues 55 kits de forma gradativa, no município.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a Secretária Municipal de Ação Social, por conta da pandemia do novo coronavírus, os encontros realizados com o grupo foram suspensos. Porém, o acompanhamento e as dinâmicas acontecem a distância de forma virtual. “Mantivemos o acompanhamento com as nossas gestantes, direcionando todo o material educativo pela internet. Diante do momento, fizemos adaptações e buscamos formas que nos permitissem estar presentes.”, ressaltou.

A ação está no cronograma da Prefeitura, executada através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, por meio do CRAS, com orientação de psicólogos e assistentes sociais, e realização de oficinas. Nos últimos 4 anos, ao todo, 365 gestantes foram beneficiadas. “Nosso trabalho é mais que oferecer o enxoval para os primeiros dias de vida do bebê, mas sim criar um laço após o nascimento, oferecendo acolhimento, carinho, atenção e oportunidades às futuras mães, além de todas as orientações quanto aos cuidados com as gestantes e os bebês. “, finaliza a secretária.

Deixe uma resposta