CidadesDestaque 1

No combate à Covid-19, Prefeitura de Sousa realiza serviço de drive thru de testagem rápida

.

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Saúde realizou, nesta quinta-feira 15/10, o sistema drive thru de testagem rápida para a Covid-19. A ação foi realizada na rua Cônego José Viana, em frente ao Centro de Atendimento à Covid-19.

- PUBLICIDADE -

O público-alvo foram aposentados (com documento de identificação), diabéticos e hipertensos (apresentando o cartão do Hiperdia). Como a testagem será feita no esquema drive thru, o público não precisou sair do carro.

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira,a iniciativa é parte da estratégia municipal de enfrentamento ao Coronavírus que segue diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) em três eixos: testar, isolar os casos positivos e cuidar dos doentes com eficácia.

A gestão municipal continua com as ações de combate à proliferação do novo coronavírus, através do trabalho de testagem no Centro de Atendimento à Covid-19. Ainda estão sendo realizadas as barreiras sanitárias nas entradas e saídas da Cidade, com serviço de desinfecção e a averiguação da temperatura corporal através de termômetros eletrônicos.

Deixe uma resposta