Destaque 1Política

Robôs realizam ataque orquestrado às redes sociais de candidato a prefeito de Sapé na Paraíba

A rede social Instagram do candidato a prefeito de Sapé Major Sidnei (Podemos) foi alvo de ataques de robôs com perfis falsos nesta quarta-feira (14). Cerca de trinta perfis deixaram uma série de comentários com fake news e frases com o intuito de denegrir a imagem do candidato.

- PUBLICIDADE -

O jurídico da Coligação informou que tomará as medidas judiciais cabíveis, uma vez que a utilização de robôs, ataques e proliferação de fake news se configura crime.

O Major Sidnei gravou um vídeo lamentando o ataque. “Estamos enfrentando uma campanha política muito rasteira aqui em Sapé. São ataques pessoais, tentativas de intimidação e agora um ataque orquestrado nas minhas redes sociais. Lamentável que se chegue a esse ponto”, comentou.

Além de render ação na esfera civil com indenização por danos morais, a punição de tal prática é prevista na resolução de propaganda eleitoral de nº 23551/2017. Também existe a Lei Federal 13.834/2019, que pune com pena de reclusão de dois a oito anos e multa para quem cometer tal crime.

Assessoria

Deixe uma resposta