Destaque 1Paraíba

Chove em 9 municípios do Alto Sertão da PB; Conceição e São José de Piranhas tiveram maiores acumulados

Chuva em São José de Piranhas

Choveu em pelo menos nove municípios do Alto Sertão paraibano, entre o final da tarde e noite dessa segunda-feira, 28 de setembro, de acordo com registros da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).

- PUBLICIDADE -

Conforme levantamento feito pelo site Radar Sertanejo, o maior nível de precipitações foi registrado em Conceição, no Vale do Piancó, onde foram contabilizados 22 milímetros. Na cidade de São José de Piranhas choveu 13,5 mm, mas, no Sítio Irapuá, zona rural do município, o acumulado foi de 20 milímetros.

Além desses, outros municípios onde a AESA registrou precipitações são: Monte Horebe, com 9 mm; Ibiara, com 9 mm; Bonito de Santa Fé, com 8,5 mm; Princesa Isabel, com 6,4 mm; Boa Ventura com 3 mm; Santana de Mangueira, com 3 mm e Serra Grande, com 1,8 mm.

Em alguns municípios do Vale do Piancó a chuva foi acompanhada de forte ventania e relâmpagos.

Chuva no município de Conceição (Foto: Nena Martins)

Previsão do tempo

Para esta terça-feira (29), a AESA aponta que a tendência é que a atmosfera permaneça estável em praticamente todo o estado da Paraíba. Assim, a nebulosidade deverá ficar variável e não há previsão de ocorrência de chuvas relevantes no Estado.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta