Esporte

Prefeitura de Sousa implanta laboratório de robótica em escola no bairro Mutirão

A ação faz parte de mais uma ação relevante da gestão municipal.

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou nesta quinta-feira 24/09, laboratório robótica na EMEIF Antônio Pereira da Silva, no Conjunto Augusto Braga (Mutirão). A ação faz parte de mais uma ação relevante da gestão municipal, que através de emendas parlamentares do deputado Estadual, Lindolfo Pires (Podemos), de mais de R$ 800 mil, beneficiou a Rede Municipal de Ensino, que já conta com 7 unidades escolares equipadas com robótica. São elas: EMEIF Rômulo Pires, EMEIF Papa Paulo VI, EMEIF Maria Estrela, EMEIF Maria Aurita, EMEIF José Reis, EMEIF Sinhá Gadelha e EMEIF Antônio Pereira da Silva.

- PUBLICIDADE -

Ao lado da secretária Municipal de Educação, Gilmara Formiga e de auxiliares da pasta, o chefe de Gabinete, Hélder Carvalho, participou do momento em que a unidade escolar foi beneficiada com a tecnologia. Ele enfatiza a robótica como instrumento de educação que chega para proporcionar o conhecimento de conceitos multidisciplinares como raciocínio lógico e outras habilidades.

“É a Prefeitura de Sousa investindo na educação através das tecnologias. Dessa forma, a robótica educacional implantada nas escolas é um recurso pedagógico que oportuniza a mediação de atividades, desenvolvendo diversas competências e habilidades dos estudantes”, acrescenta Hélder Carvalho.

Gilmara Formiga enfatiza mais uma ação em que a gestão prioriza a qualidade da educação do município. Ela ainda ressalta que o acesso ao conhecimento tem sido uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Educação. “É um avanço para a educação de Sousa. Estamos muito felizes em participar de mais um momento que só vem para somar para uma educação de mais qualidade”, pontua.

Deixe uma resposta