Destaque 1Paraíba

Sertão da PB registra mais de 300 incêndios, nos últimos meses

Foto: Reprodução/Internet

Cerca de 345 incêndios ambientais foram registrados na região do Sertão da Paraíba, entre 1º de janeiro e 21 de setembro desse ano. Os dados são do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, no Estado. A maioria das ocorrências, 70% dos casos, aconteceu entre os meses de agosto e setembro.

- PUBLICIDADE -

O coronel Saulo Laurentino, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar, avalia que os números apontam para uma realidade preocupante e que causam sérios danos à vegetação da caatinga, naquela região.

O militar informou que os casos são frequentes e os números podem aumentar. “Infelizmente os casos de queimada na vegetação estão acontecendo com frequência e a expectativa tende a ser negativa porque os números são crescentes. Foram 159 situações de incêndios no mês de agosto e, com apenas três semanas de setembro, essa estatística já soma 131 registros”, disse.

Segundo ele, nessa época do ano, a alta temperatura, baixa umidade relativa do ar e o trabalho de limpeza nas áreas rurais são os principais fatores para a propagação de incêndios nesse período.

.

Paraiba.com.br

Deixe uma resposta