Destaque 1Paraíba

TRE-PB instalada comissão da Auditoria de Votação Eletrônica para Eleições 2020

Comissão da Auditoria de Votação Eletrônica é instalada.

Na tarde desta segunda-feira (21), a Comissão da Auditoria de Votação Eletrônica das Eleições de 2020 foi instalada e realizou a primeira reunião de trabalho, que aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e contou com a participação da Diretora-Geral da Secretaria do Tribunal, Silma Leda Sampaio de Albuquerque.

- PUBLICIDADE -

A Comissão é presidida pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior, membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e composta pelos servidores: Ana Gilka Barbosa de Medeiros Oliveira, Maria Ivaneide Pereira, Érica Camarotti de Lima, Marcus Christianus Bezerra Vieira, Elisabete Barboza de Araújo Reges e Flávio Viturino Pequeno.

Na reunião, restou deliberado que a auditoria de votação será feita com 82% do eleitorado de cada seção sorteada e que os partidos políticos serão notificados para apresentarem correligionários para fazerem o preenchimento nas cédulas de papel, nessa auditagem, no dia 14 de novembro próximo.

No domingo, 15 de novembro, os trabalhos prosseguirão com a Auditoria de Votação Eletrônica nas urnas que foram sorteadas, cujo objetivo é comprovar os resultados obtidos nos boletins de urna e os dos relatórios emitidos pelo sistema de apoio à Auditoria de Votação Eletrônica.

Os trabalhos foram acompanhados, remotamente, pelo Procurador Regional Eleitoral substituto, Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga.

Para conferir o vídeo do evento clique AQUI.

Deixe uma resposta