Destaque 2Política

Convenções cheias de surpresas confirmam quatro candidatos a prefeito em São José de Piranhas

Os quatro candidatos oficializados em convenções municipais.

Contrariando a tradição de eleições polarizadas em duas candidaturas, ou no máximo três, as convenções municipais trouxeram surpresas e mais opções para o eleitorado de São José de Piranhas, que poderão ter quatro postulantes à Prefeitura Municipal na eleição de novembro próximo.

- PUBLICIDADE -

Das quatro chapas lançadas, a primeira confirmação ocorreu no domingo, dia 13 de setembro, em que o ex-vereador Clóvis Barbosa oficializou sua candidatura a prefeito pelo partido Rede Sustentabilidade (REDE), tendo como vice o policial militar Luíz Alves Bezerra.

Na noite desta quarta-feira (16), em convenção aguardada com muita expectativa, o partido Cidadania oficializou o nome do prefeito Chico Mendes como candidato à reeleição. O companheiro de chapa escolhido é o ex-vereador Sandoval Lins (Bal). A coligação conta ainda com a participação dos partidos aliados Cidadania, Podemos, PTB e PSL. Mendes confidenciou que foi muito assediado para disputar a prefeitura de Cajazeiras, mas, abdicou da oportunidade para dar continuidade ao seu projeto político em São José de Piranhas. O deputado Wilson Santiago participou da convenção.

No mesmo dia, Domingos Neto (PL) confirmou de última hora que vai concorrer à prefeitura municipal, compondo chapa com o atual vice-prefeito Juninho Brasileiro (PSDB). O ex-prefeito teve as contas de 2013 reprovadas pelo TCE-PB e pela Câmara Municipal, ficando inelegível por oitos anos, mas uma decisão judicial deferiu pedido de antecipação de tutela para suspender os efeitos da reprovação das contas do ex-gestor. Há quem diga que Domingos corre risco de ter uma candidatura instável, podendo até ser substituída pelo pai e ex-prefeito Neto Lacerda.

Finalizando o ciclo de convenções, a esposa do ex-prefeito Zezé de Né Gomes (in memoriam), Cleide Penanforte, oficializou sua candidatura a prefeita pelo PV. O candidato a vice indicado pelo MDB é o empresário Edinando Cezário. A coligação conta ainda com o PT. O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, participou da convenção realizada ontem (16).

Veja dos dos candidatos na galeria abaixo

As convenções partidárias revelaram caixinhas de surpresas. Mas afinal, o eleitor sai ganhando porque tem mais opções para escolher quem vai governar o município pelos próximos quatro anos.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta