Destaque 2Paraíba

“O quadro é tranquilo”, diz técnica do TRE ao confirmar que 34 mil mesários devem participar destas eleições na PB

.

O risco de contaminação pela Covid-19 tem provocado mudanças nas Eleições 2020, uma delas é no interesse da população em se voluntariar para trabalhar como mesário. Para fazer o pleito funcionar, em novembro deste ano, serão necessários 34 mil mesários na Paraíba e segundo a presidente da Comissão de Mesários das Eleições 2020 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Alice Coelho, a meta foi atingida.

- PUBLICIDADE -

Com isso, de acordo com Alice Coelho, a Justiça Eleitoral deverá compor sem problemas o quadro de mais ou menos 34 mil mesários que são necessários para todo o Estado. “Chegamos a ter uma expectativa negativa no começo de agosto, mas a garantia de protocolo e a própria flexibilização vista em outros setores deixaram as pessoas mais tranquilas e não deveremos enfrentar dificuldades”, disse a representante do TRE-PB, onde destaca que somente as pessoas efetivamente dos grupos de risco e outras com viagens inadiáveis têm justificado e solicitado a permissão para não trabalhar.

Alice também representa a Coordenação da Central de Atendimento ao Eleitor e destaca que o que tem contribuindo com essa situação, tem sido boa a quantidade de voluntários que têm se apresentado ou entrado em contato com a Justiça Eleitoral para trabalhar no pleito. A iniciativa desses voluntários está compensando a contento a quantidade daqueles que têm justificado para não trabalhar. “Acho que nesse aspecto o quadro é tranquilo e não deverá ser motivo para prejudicar o bom andamento dos trabalhos no dia da votação”, finalizou.

.

Com PB Agora

Deixe uma resposta