CidadesDestaque 1

Em reunião, secretário de Agricultura de Sousa discute parceria para implantação do PAA; saiba mais detalhes

.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, será anunciado em breve pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAS). O projeto é idealizado em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (SESOL).

- PUBLICIDADE -

Para discutir acerca do projeto, o secretário da SAMAS, Zenias Alves, se reuniu com representantes da SESOL, Eliane Cunha e Marcelo Melo. Também estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), José Hilton Barbosa e o representante do Projeto de Irrigação das Várzeas de Sousa (PIVAS), Rogério Paganelli.

Ficou definido que as propostas serão viabilizadas pela SAMAS junto aos agricultores familiares, onde os mesmos poderão fazer adesão na sede da Secretaria, no horário de 7:30 às 11:30, de segunda a sexta-feira.

Conforme Zenias Alves, a estimativa do programa, que compra diretamente dos agricultores familiares da região, é que seja adquiridos variados produtos. Ainda segundo ele, a ação beneficia diretamente as famílias dos agricultores da zona rural de Sousa, além de também proporcionar renda, emprego e alimentação saudável para quem precisa.

Os representantes da SESOL destacaram a iniciativa da gestão municipal, no incentivo à agricultura familiar, já que os produtos agropecuários oriundos das pequenas propriedades rurais da região, atende também pessoas em situação de insegurança alimentar.

Deixe uma resposta