Destaque 1Policial

Suspeitos de integrar grupo de extermínio no Sertão da PB são presos em Minas Gerais

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três homens foragidos da cidade de Catolé do Rocha foram presos em Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira (3), durante uma ação integrada entre a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as investigações, eles são suspeitos de integrar um grupo de extermínio no estado paraibano.

- PUBLICIDADE -

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência de Polícia Civil da Paraíba, eles são responsáveis pela chacina ocorrida em Catolé do Rocha em 21 de junho deste ano, quando quatro pessoas foram mortas, e também pelo homicídio de duas moças ocorrido em praça pública na cidade.

Os homens foram encontrados na cidade de Sete Lagoas após investigação realizada pela Força Tarefa instalada em Catolé do Rocha, que envolve equipes da Polícia Civil das três superintendências do Estado, além da Polícia Militar e Bombeiros Militar.

“Eles são responsáveis pela maioria dos homicídios ocorridos em Catolé do Rocha. Estavam em uma van na cidade de Sete Lagoas, em fuga, quando o fato foi detectado pelas investigações da Polícia Civil da Paraíba. No momento da prisão, estavam ainda portando arma e munições”, informou o delegado Sylvio Rabelo.

Contra o grupo existem vários mandados de prisão, representados pelas policias da Paraíba. Os crimes são investigados pela força tarefa da Polícia Civil, composta por equipes das três Superintendências na Paraíba.

“Com isso, estão presos os homens responsáveis pela maioria dos homicídios de Catolé do Rocha. A Força Tarefa da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar da Paraíba ainda continuam na região. São mais de 70 dias, com apenas um homicídio em Catolé do Rocha”, ressaltou o delegado.

As informações são do PortalT5 parceiro do Radar Sertanejo na Paraíba.

Deixe uma resposta