Destaque 1Policial

Polícia apreende armas, drogas e prende três suspeitos de tentativa de homicídio no Sertão

.

Duas operações da Polícia Militar foram responsáveis pela apreensão de seis armas de fogo, mais de meio quilo de drogas, e três suspeitos de tentativa de homicídio presos. As ações aconteceram nos municípios de Desterro, Cacimbas e Teixeira, durante o reforço do policiamento com as Operações Cidade Segura e Pôr do Sol.

- PUBLICIDADE -

Na ocorrência mais recente, policiais da 4ª Companhia do 3º Batalhão prenderam, em Teixeira, três suspeitos de terem tentado matar um homem em Maturéia. Após o crime, o trio tinha se escondido na casa vizinha de um desses suspeitos, mas foi flagrado e preso. Na residência de um dos integrantes, a PM localizou três armas de fogo, sendo uma espingarda de fabricação caseira de calibre 28, um revólver calibre 38, e uma garrucha também de fabricação caseira.

Além disso, foram apreendidos mais de 600 gramas de substância semelhante à pasta base de cocaína, balança de precisão e um punhal. “O trio confessou o crime e já tem passagem pela polícia. Um deles, inclusive, já respondeu na Justiça por um homicídio”, explicou o tenente Anselmo Duarte, comandante da 4ª Companhia. A vítima que foi atingida por disparos de arma de fogo foi encaminhada para o hospital, e a real motivação do crime deverá ser esclarecida pelas investigações.

Também na mesma noite, policiais da 4ª Companhia, com reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope), receberam informações de outra tentativa de homicídio na zona rural de Desterro. Nas diligências, foi constatado que a vítima possuía duas armas de fogo de fabricação caseira, sendo uma espingarda de calibre 12, e um revólver de calibre 38, ambas foram encontradas na casa da vítima e apreendidas pela PM. Os suspeitos do crime não foram encontrados.

“O homem que foi vítima dos disparos foi encaminhado para o hospital de Patos, mas constatamos que contra ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto, desde a época em que ele era adolescentes e havia cometido atos infracionais. Agora, ele segue à disposição da Justiça”, esclareceu o tenente.

Pôr do sol – Durante a Operação Pôr do Sol, policiais da 4ª Companhia apreenderam outra arma de fogo, dessa vez um revólver calibre 38. O armamento estava com um homem que transitava em uma motocicleta, e que foi abordado na zona rural de Cacimbas, na comunidade São Gonçalo.

Em todas as ocorrências, os suspeitos presos, armas e materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Teixeira.

Segurança – As Operações Cidade Segura e Pôr do Sol acontecem com reforço do policiamento com tropas especializadas, e intensificação do trabalho preventivo, com abordagens, incursões em comunidades e barreiras policiais.

Deixe uma resposta