Destaque 1Política

Gleisi Hoffmann defende a candidatura de Anísio Maia como única estratégia possível para o PT em João Pessoa

Anísio Maia (PT)

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou a pré-candidatura do deputado estadual Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa como única estratégia da legenda para as eleições municipais em João Pessoa. A declaração foi dada a uma emissora de rádio da capital, no início da tarde desta quinta-feira (20). Além de destacar o apoio da direção nacional ao nome Anísio Maia (PT) como pré-candidato, Gleisi descartou, ao menos no primeiro turno, ceder a cabeça de chapa para outras legendas. O PT contará com 22 candidatos nas disputas previstas para os 26 estados da federação.

- PUBLICIDADE -

“O Anísio é o nosso candidato, que foi definido já pelo encontro municipal do PT e nós estamos animados para a campanha. A candidatura do Anísio é pra valer aí em João Pessoa. A campanha já está sendo organizada e óbvio que, num segundo turno, indo Anísio Maia nós queremos conversar com essas forças do campo progressista como o PSB, PCdoB e Psol. Nós temos um carinho e uma grande gratidão ao companheiro Ricardo Coutinho por tudo o que ele fez e o que ele representa, mas estava muito incerto a saída ou não do Ricardo a prefeito e nós tínhamos que começar a construir a nossa tática eleitoral”, afirmou.

Gleisi Hoffmann confirmou que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está disposto a participar das atividades de campanha dos candidatos à prefeitos pelo PT, inclusive a de Anísio Maia, na capital. “O presidente Lula está disposto a ir às capitais, se comprometeu, inclusive, com os candidatos que estavam presentes e já falou para a direção do partido que quer participar da campanha”, frisou.

Deixe uma resposta