Jeferson defende cursos profissionalizantes e linha de crédito para empreendedorismo jovem em Marizópolis

Por:

Pré-candidato a prefeito de Marizópolis, Jeferson Vieira (PDT).

O pré-candidato a prefeito de Marizópolis, Jeferson Vieira (PDT), defendeu nesta quarta-feira (12), Dia Internacional da Juventude, qualificação, acompanhamento técnico e uma linha de crédito voltada para que os jovens possam começar a empreender no município. Essas propostas integram o seu Plano de Governo, junto com a melhoria das áreas para a prática de esporte, criação de cursinho pré-vestibular e outras ações para os jovens.

“Elaboramos um plano para consolidar Políticas Públicas e garantir que haja um conjunto de diretrizes para nortear a elaboração e execução das ações e programas direcionados aos jovens do nosso município. Todas as sugestões passam pela educação que é uma das nossas principais propostas. Nosso objetivo é incentivar ações políticas e diretrizes que ajudem a promover a melhoria na qualidade de vida dos jovens do nosso município”, destacou Jeferson.

Outra ação defendida por Jeferson é a viabilização de Cursinho pré-vestibular público, além do Espaço da Juventude – um lugar para a realização de cursos profissionalizantes, atividades culturais e artísticas. “Nossa ideia é agir no agora para cuidar do futuro”, frisou.

Esporte – Jeferson Vieira também defende a recuperação e criação de espaços para a prática esportiva na cidade, a exemplo da Escola João Gonçalves e no Assentamento Juazeiro, além da criação de um Calendário Esportivo-cultural, para incentivar a realização de campeonatos e outras atividades.

“Os esportes estão diretamente ligados ao desenvolvimento físico das pessoas e, no caso das crianças e jovens, além de ajudar a evitar problemas de saúde, a prática esportiva tem também um papel social, ajudando na socialização e na formação das pessoas”, afirmou.

Notícias relacionadas:

Política
Cidades
Paraíba