Destaque 2Política

Anísio Maia participa de reunião online com o ex-presidente Lula e dirigentes do PT para discutir estratégias políticas do partido e alianças no Norte e Nordeste

.

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Anísio Maia (PT), participou, nesta segunda-feira (10), de uma reunião online com todos os pré-candidatos da legenda às eleições municipais das regiões Norte e Nordeste. O encontro contou com a participação do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann; e o deputado federal, vice-presidente da legenda e líder da oposição na Câmara dos Deputados, José Guimarães e do ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República, nas eleições de 2018, Fernando Haddad.

- PUBLICIDADE -

A reunião teve como foco discutir a tática petista e a consolidação das candidaturas próprias majoritárias do PT e seus aliados às eleições de 2020 em âmbito municipal frente à conjuntura nacional e local, o enfrentamento à direita e ao bolsonarismo na defesa da democracia. Anísio Maia ressaltou que a reunião foi proveitosa por alinhar as táticas de campanha e o discurso político do partido na atual conjuntura contra a direita.

“O presidente Lula agradeceu por termos aceitado esse desafio e exaltou o quanto é importante reforçar o legado do PT e de Lula. Defender Lula é uma questão de posicionamento político para quem é favorável à democracia. Lula defendeu as candidaturas petistas e orientou para que não se esqueça a política de alianças em cada localidade. E nós vamos reforçar com nossos aliados a consolidação das candidaturas progressistas. Lula nos deu a missão de representar essa frente do partido e se prontificou a vir nos apoiar”, afirmou.

A presidenta da legenda em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, destacou que há forte sintonia na Paraíba com as diretrizes políticas do PT nacional. “A candidatura do nosso pré-candidato Anísio Maia está construída numa base sólida partidária, aglutinando todas as forças políticas internas e tem dialogado com diversos segmentos da sociedade, além da construção de alianças e apoios do campo democrático e popular”, enfatizou.

Deixe uma resposta