Professora da UFPB morre aos 34 anos, vítima da covid-19

Por:

Professora da UFPB morreu aos 34 anos (Foto: Reprodução Facebook)

A professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Patrícia Batista Bezerra Ramos, faleceu nessa sexta-feira (31), aos 34 anos, vítima da covid-19.

A Administração Superior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Associação dos Docentes da UFPB (Adufpb) emitiram nota de pesar pelo falecimento. Leia a matéria publicada pela UFPB:

A Administração Superior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Gabinete da Reitoria, lamenta a morte da professora e coordenadora da Escola de Educação Básica (EEBAS) Patrícia Ramos, na manhã desta sexta-feira (31), e se solidariza com a família da docente por essa perda.

“Engajada às causas escolares, serviu à EEBAS desde quando ingressou em meados de 2016. Tendo me vista seu comprometimento e propostas de melhoria, foi eleita como coordenadora escolar com grande aceitação aos que integram a Escola Básica e, posteriormente, nos demais setores institucionais, quando lutava pelas causas e necessidades do ambiente organizacional”, diz nota da EEBS.

“Em tempo, nos solidarizamos aos familiares e em especial ao seu esposo e companheiro de vida, Júlio, pela grande perda. Nossos profundos sentimentos”, finaliza a nota de pesar.

Também em nota de pesar, a Associação dos Docentes da UFPB (Adufpb) afirma que “a professora Patrícia era uma entusiasta da nossa gestão, sempre presente nas atividades da Adufpb. Aos membros da família e amigos, nossos sentimentos e solidariedade”.

Patrícia Ramos, de acordo com o currículo Lattes, era pedagoga e mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tinha experiência na área de educação como professora das séries iniciais do Ensino Fundamental, em assessoria, formação de professores e produção de material didático.

.

Redação com Assessoria da UFPB e ClickPB

Notícias relacionadas:

Cidades
Cidades
Cidades