CidadesDestaque 2

ONG Patinhas de Rua apresenta projeto para fazer centro de recuperação animal

Projeto arquitetônico do Centro de Recuperação Animal.

O projeto arquitetônico para a construção do primeiro Centro de Recuperação Animal da cidade de São José de Piranhas foi apresentado à população esta semana.

- PUBLICIDADE -

Segundo o diretor da ONG Patinhas de Rua, Paulo Vieira, a instituição recebeu a doação de um terreno onde será construído o prédio, um espaço amplo e moderno, que atenderá todas as necessidades dos Animais de rua.

O projeto contará com uma equipe de profissionais e terá como principal foco a castração e adoção, e dessa forma controlar o número de animais abandonados. Para isso, serão feitas parcerias com a iniciativa privada e voluntários que abraçam essa causa, para que os animais de rua tenham mais qualidade de vida e sejam vistos na sociedade como vidas e não coisas. “Nosso trabalho é conscientizar nossa população piranhense e mostrar a importância que tem os animais para a saúde pública, assim como a importância deles em nossas vidas, já que é comprovado que eles são antidepressivos, usados no combate à depressão”, comentou Paulo.

Veja mais fotos na galeria abaixo

A castração dos animais é importante para combater doenças zoonoses e diminuir a população animal das ruas. “Nosso objetivo é tirar todos os animais em situação de abandono, garantindo o seu bem-estar e uma chance de ter um lar e uma família, para que possa viver em segurança”. Concluiu o responsável pela ONG Patinhas de Rua.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta