Esporte

Em audiência com ministro, vice-governadora reforça pedido de expansão de sinal da TV Paraíba Educa para Cajazeiras e Catolé do Rocha

Vice-governadora participa de audiência com ministro das Comunicações e reforça pedido de expansão de sinal da TV Paraíba Educa.

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesta quarta-feira (29), de audiência por videoconferência com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, ocasião em que reforçou o pedido de expansão para mais três municípios do sinal da TV Assembleia Legislativa e da TV Paraíba Educa. Também participou da audiência o presidente do Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara Federal, deputado Damião Feliciano.

- PUBLICIDADE -

Lígia Feliciano, que representou o governador João Azevêdo, solicitou a outorga dos sinais da TV Assembleia para Cajazeiras (canal 47), Catolé do Rocha (canal 36) e Matureia (canal 44), pleito encaminhado antes pela Mesa do Poder Legislativo estadual. “A TV Paraíba Educa já chega as três maiores macrorregiões da Paraíba. Pedi ao ministro Fábio Faria a aprovação final pelo Ministério das Comunicações para que a outorga destes novos canais seja publicada no Diário Oficial da União e comece a funcionar, levando cidadania e conhecimento a todos os alunos da Paraíba”, ressaltou a vice-governadora.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), a TV Paraíba Educa, em parceria com a Assembleia Legislativa, leva aos estudantes programação educativa por meio dos canais Rede Legislativa: 40.4 na grande João Pessoa, 15.4 em Campina Grande e região e 14.4 em Patos.

Lígia Feliciano destacou que o ministro Fábio Faria reconheceu a importância da TV Paraíba Educa e comprometeu-se a agilizar o processo de outorga, obedecendo os trâmites legais. A vice-governadora destacou que a programação da TV Paraíba Educa está sendo exibida diariamente das 8h às 20h30, com programas inéditos e reprises, como forma de garantir a acesso dos conteúdos ao maior número de estudantes. As videoaulas correspondem a todas as etapas da Educação Básica, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, sendo consideradas também as especificidades de todos os ciclos da Educação de Jovens e Adultos.

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, disse que a liberação dos sinais da TV em Cajazeiras, Catolé do Rocha e Matureia vai assegurar os conteúdos para toda a Paraíba. Ele reafirmou que a programação se insere como uma ação de incentivo à ressignificação dos processos de ensino, no qual os professores passam a compreender como podem expandir suas formas de ensinar e seus conhecimentos.

As videoaulas são organizadas em programas de acordo com a etapa e os componentes a serem aprofundados. No período da manhã são exibidas as videoaulas referentes ao Ensino Infantil e ao Ensino Fundamental, à tarde são exibidas as videoaulas referentes ao Ensino Médio, enquanto à noite é reservada para as videoaulas dos ciclos da Educação de Jovens e Adultos.

Deixe uma resposta