CidadesDestaque 2

Prefeitura de Sousa inicia Projeto de Castração dos Animais no Canil Municipal; confira

- PUBLICIDADE -

Secretaria Municipal de Saúde recebeu a autorização do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para o funcionamento regular do Castramóvel adquirido pela gestão do Prefeito Fábio Tyrone.

Com essa autorização do CRMV e com todo o aparato de insumos e materiais médico-hospitalares já preparados, teve início nesta quarta-feira 29/07, o “Projeto de Castração dos Animais no Canil Municipal”. O Prefeito Fábio Tyrone e a Secretária Amanda Silveira estiveram presentes e acompanharam o trabalho responsável e qualificado dos Médicos Veterinários Dr. Jânio, Dr. Vinicius, Dra. Thais, Dra. Kelly e da equipe de apoio do Canil sob a coordenação do servidor, Államo Hilário.

Os animais submetidos à intervenção cirúrgica são previamente vacinados contra Raiva Animal. São realizados testes para Leishmaniose Viceral Canina e todos os cuidados inerentes para pré, trans e pós operatório.

Os animais castrados receberão identificação na orelha e serão monitorados e acomodados em baias específicas para uma recuperação segura.

Deixe uma resposta