CidadesDestaque 1

Prefeita Marineide de Dedé anuncia abertura do novo Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Carrapateira

Em poucos dias o Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Carrapateira-PB começa a funcionar.

Visando oferecer mais qualidade na saúde pública de seu município, a prefeita Marineide de Dedé (PR), anunciou nesta quarta-feira, dia 29 de julho, a tão sonhada abertura do novo Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Carrapateira-PB.

- PUBLICIDADE -

Segundo a prefeita, os equipamentos já foram adquiridos nesta semana, através de licitação, e serão instalados em um prédio localizado anexo da Unidade Básica de Saúde (UBS), o mais rápido possível, levando em considerando à necessidade de maior assistência nesse período de pandemia.

O Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Carrapateira ficará sob a coordenação e supervisão do Biomédico, Francisco Auber, e contará com uma equipe de bioquímicos. No local, poderá ser feito exames laboratoriais como: Exames de bioquímica, Hematologia e Imunologia, Uranálise e Parasitologia, Exames de rotina e agora com o novo projeto de laboratório de Análises Clínicas, também contará uma sala de testagem rápida.

Para a prefeita Marineide, é um sentimento de muita alegria e satisfação entregar o novo laboratório. Isso mostra que Carrapateira está à frente de outros municípios do mesmo porte no Sertão da Paraíba, mas isso é fruto dos investimentos feitos na saúde, a exemplo do SAMU que em breve será instalado na cidade para atender os serviços de urgência e emergência da população carrapateirense.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta