Destaque 1Paraíba

Preço do gás de cozinha registra alta de 5% a partir desta segunda-feira

Pedro Ventura/Agência Brasília

O segundo semestre começou com novo reajuste nos preços do gás de cozinha. Nessa reta final do mês de julho, a semana começa com o quarto aumento seguido do ano de 2020. A alta anunciada pela Petrobras é de novamente 5% aplicado ao valor final do produto. O consumidor, a partir de agora, vai pagar em torno de R$ 3 a mais pelo botijão GLP de 13 kg.

- PUBLICIDADE -

Segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB), a soma desses quatro aumentos está deixando o gás de cozinha 20,3% mais caro em relação ao preço que vinha sendo praticado nos primeiros meses do ano. Os motivos seriam as consecutivas altas do dólar e, portanto, a instabilidade do mercado internacional.

O anúncio foi feito no final da semana passada, mas as tabelas serão alteradas a partir desta segunda-feira (27) em todo o estado. Os interessados podem obter mais informações através do atendimento em formulário eletrônico ou pelo telefone 0800 728 9001.

A política de comercialização adotada pela Petrobrás está deixando os revendedores apreensivos. “Infelizmente, o segmento está trabalhando na expectativa de que outros aumentos sejam anunciados em breve” disse o presidente do Sinregás-PB, Marcos Antônio Bezerra. Especula-se que em agosto um novo aumento seja anunciado pela companhia.

A Petrobras não publicou nota oficial a respeito do aumento até a publicação desta matéria.

.

Portal Correio

Deixe uma resposta