CidadesDestaque 2

A pedido de Drª Paula, prefeitura de Cajazeiras vai criar memorial em homenagem às vítimas da Covid e profissionais de saúde

Memorial será criado em homenagem às vítimas da Covid e profissionais de saúde.

Cajazeiras vai ganhar um Memorial Digital em homenagem às vítimas da Covid-19 no município e aos profissionais de saúde envolvidos na linha de frente do combate à pandemia. Ofício neste sentido foi encaminhado pela deputada estadual Doutora Paula Francineti à Prefeitura Municipal. O prefeito José Aldemir orientou o secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, para tomar as medidas necessárias para a criação do Memorial.

- PUBLICIDADE -

Conforme ofício da deputada, o Memorial deve ser criado de forma digital no site da Prefeitura de Cajazeiras. “Orientamos que o Memorial preserve o nome, registro histórico, vídeos, reportagens, dentre outros, no período compreendido entre o início e o fim da vigência do decreto estadual de calamidade pública, e de suas atualizações, de forma que fique à disposição do público em caráter permanente”, afirma a deputada.

O secretário Ubiratan di Assis classificou como uma ideia brilhante da deputada, além de ser uma justa homenagem a todos que estão na linha de frente dessa pandemia, como os profissionais de saúde. “Um procedimento dos mais justos em homenagem às famílias enlutadas pelas perdas de entes queridos nessa pandemia”, declarou. O Memorial será criado numa parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Saúde e Secretaria Executiva de Comunicação.

Já o prefeito José Aldemir reconheceu como justa a homenagem proposta pela deputada através do Memorial da Covid-19. Ele lembrou que a sua gestão vem envidando todos os esforços possíveis para minimizar o impacto da Covid na população do município, tendo Cajazeiras hoje uma das mais altas taxas de recuperação da doença na Paraíba.

Deixe uma resposta