Destaque 2Policial

Indivíduos se passam por funcionários de empresa rendem vigilante e tentam roubar fios avaliados em meio milhão de reais em Cajazeiras

O roubo daria um prejuízo de meio milhão de reais a empresa.

Por volta das 10h10min o Copom do 6º BPM acionou a guarnição da força Tática para atender uma ocorrência de roubo de equipamentos na empresa Neo Energia (localizada no parque industrial de Cajazeiras-PB) e que os assaltantes mantinham o vigilante da empresa refém. Com a aproximação das guarnições ao local, os assaltantes empreenderam fuga e conseguiram fugir do local.

- PUBLICIDADE -

As Guarnições da ROTAM e RP em apoio de imediato realizaram buscas com o objetivo de capturar os assaltantes, quando a Força Tática colhia as primeiras informações do vigilante que acabara de se soltar e de ter ligado 190, e que apontou que três caminhões que se encontravam com os assaltantes ainda se encontravam nas dependências da empresa.

Segundo os relatos dos motoristas, eles foram contratados por pessoas que se passavam por empresários; uns assaltantes usavam capacetes, pranchetas, camisas de mangas longas, de forma a se passaram por engenheiros, enquanto outros usandos uniformes azuis, parecidos com o da empresa lesada, mas nesses uniformes estavam gravado “centro cirúrgico”, que só foi percebido após serem abandonados na fuga pelos meliantes.

A princípio, os motoristas também foram vítimas de toda a operação criminosa, e foram levados para depor na delegacia de polícia civil de Cajazeiras.

O vigilante teve sua arma e colete roubados e junto com outro funcionário da empresa, foram levados à delegacia para prestar depoimentos. A polícia Militar conseguiu ainda alcançar dois motoristas que estavam no posto papa léguas, saída para São João do Rio do Peixe, assim toda carga roubada foi recuperada pela Polícia Militar.

Buscas continuam sendo realizadas à procura dos assaltantes.

O roubo daria um prejuízo de meio milhão de reais a empresa.

Blog do Ângelo Lima

Deixe uma resposta