CidadesDestaque 2

Em Sousa, prefeito Tyrone entrega Centro Municipal de Enfrentamento à COVID-19; saiba mais

Ato oficial da entrega do Centro Municipal de Enfrentamento à COVID-19.

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), inaugurou o Centro Municipal de Enfrentamento à COVID-19 que recebeu o nome de “Lindaura Lima Cavalcante.

- PUBLICIDADE -

No ato de inauguração estiveram presentes o chefe de Gabinete, Hélder Carvalho (representando o Prefeito Fábio Tyrone), secretária de Saúde, Amanda Silveira e o assessor de Imprensa, Eugênio Rodrigues.

Para Hélder Carvalho, diante do momento de pandemia do novo Coronavírus, a gestão municipal vem realizado diversas ações que resultam em atenção aos sousenses. “Além de entregarmos a unidade de saúde de enfrentamento à COVID-19, Sousa saiu na frente ao entregar os 8 leitos de UTI à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, destacou.

Conforme Amanda Silveira, o Centro contará com uma equipe multiprofissional composta de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Assistente Social, Farmacêuticos e Médico.

Os testes rápidos para Covid serão realizados mediante agendamento dos pacientes notificados pelas Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento. “Na ocasião do teste, o paciente com resultado positivo saíra com o seu tratamento iniciado e medicamento em mãos, conforme prescrição médica. Mesmo nesse momento delicado porquê passa a saúde mundial, seguimos avançando dia a dia em nosso município”, acrescentou.

Deixe uma resposta