CidadesDestaque 2

Prefeito Tyrone entrega leitos de UTI e põe o município de Sousa como pioneiro no interior da PB com estrutura municipal para tratamento da Covid-19

Sousa se torna o primeiro município no interior da PB com estrutura municipal para tratamento da Covid-19.

Nesta quarta-feira 15/07, ladeado da secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, o chefe de Gabinete, Hélder Carvalho, representando o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), visita a nova estrutura hospitalar localizada na UPA.

- PUBLICIDADE -

Em entrevista à imprensa local, Hélder Carvalho destaca mais um comprometimento do prefeito do prefeito Tyrone. Ainda segundo ele, o trabalho não para e todos os esforços são focados para garantir a saúde da população sousense. “Esperamos que ninguém precise desses equipamentos, mas, caso seja necessário, estão à disposição de quem necessitar. É um investimento significativo para a saúde de Sousa. Hoje, esses leitos estão voltados ao enfrentamento do novo Coronavírus, mas toda a estrutura ficará de legado para a população pós-pandemia”, explica o secretário.

Por sua vez, a secretária Amanda Silveira, evidencia as medidas de enfrentamento à Covid-19 no Município. Ela ainda frisou que através do empenho de todos que fazem a gestão, Sousa está sendo pioneira em montar uma estrutura de UTI. “Além dos leitos, foram adquiridas 50 máscaras de proteção e 15 mil unidades de álcool em gel (200 ml) para serem distribuídas aos sousenses mais carentes.

Também foram viabilizados lavatórios móveis contemplando os pontos de maior concentração de pessoas. Nosso sistema de saúde ainda contará com 18 respiradores portáteis, 08 sendo destinados pelo deputado federal Wilson Santiago (PTB).

Deixe uma resposta