Destaque 2Política

Com impedimento jurídico de Tintin Guedes, Lourival encontra dificuldade para montar chapa majoritária em Aguiar

Imagem reprodução

A menos de dois meses para as convenções municipais de 2020, o grupo de situação no município de Aguiar, no Vale do Piancó, ainda “bate cabeça” para definir os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito que irão disputar o pleito eleitoral deste ano.

- PUBLICIDADE -

Com a rejeição do prefeito Lourival Lacerda (PP), por conta do desgaste administrativo de sua gestão, e o impedimento jurídico que torna o ex-prefeito Tintin Guedes (PTB) inelegível, em decorrência de uma decisão judicial transitada em julgado conforme processo 0000107-63.2011.8.15.0261, isso mostra a dificuldade que o grupo situacionista está enfrentando para definir a chapa majoritária.

Vale ressaltar que ainda está na memória dos aguiaenses o discurso do ex-prefeito e médico, Aureni Lacerda, feito em 1º de janeiro de 2017, durante a posse do irmão Lourival Lacerda [atual prefeito], dizendo que jamais participaria de campanha eleitoral. Naquela oportunidade ele foi contundente ao dizer que estava deixando a política, que tinha envelhecido. Mas agora, quatro anos depois, surpreendentemente ele retornou ao cenário político partidário e já teria sido visto fazendo visitas em algumas casas.

Na cidade, comenta-se ainda sobre a possível indicação do ex-secretário municipal, Martinho Neto (PP), primo de Lourival, mas parece que o nome também ainda não emplacou. Enquanto isso o prefeito e seu grupo político não consegue fechar a chapa para disputar a eleição municipal.

Pelo outro lado, a chapa de oposição já está formada com o pré-candidato Steniel Mendes (Democratas) para prefeito e o vereador Paulo Cassimiro (PROS), para vice-prefeito. O grupo oposicionista vem ganhando musculatura, mantendo articulações com outras legendas e lideranças políticas para concorrer à eleição em novembro próximo.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta